Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira, 12, na sede do Clube do Vovô de Chopinzinho, a unidade da Cresol/Chopinzinho recebeu a certificação do selo “A” de qualidade em desempenho social no município. Na mesma ocasião foi feito o lançamento oficial do Plano Safra 2018/2019 da Cresol.

O presidente da Cresol/Chopinzinho, Valdecir Parafianiuk, ao falar sobre o lançamento do Plano Safra 2018/2019 lembrou que a cooperativa já está atendendo os agricultores desde o início do mês no recebimento das propostas e liberação dos recursos. “Tivemos oficialmente o lançamento do Plano Safra 2018/2019, onde já estamos operacionalizando o mesmo desde o final do mês de junho, onde neste ano graças a organização da cooperativa, já no início de julho liberamos os primeiros recursos da próxima safra para nossos associados. Nesta noite nós fizemos o lançamento oficial, abordando algumas informações e novidades para este ano do Plano Safra 2018/2019, onde a Cresol está preparada para atender as necessidades dos nossos cooperados e demais agricultores que tenham interesse em financiar sua safra e podem nos procurar que nós estamos com os recursos disponíveis e com toda a nossa equipe técnica para dar suporte na elaboração das propostas,” destacou Parafianiuk.

Sobre a conquista do selo “A” de qualidade em desempenho social, Valdecir lembrou que é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido por toda a equipe da Cresol em parceria com a comunidade Chopinzinhense. “Para nós é uma satisfação recebermos o selo A de qualidade em desempenho social, que representa o resultado de um trabalho desenvolvido durante todo o ano de 2017 diante do engajamento que a cooperativa tem com a comunidade na realização de diversos programas de formação nas escolas, com os funcionários e colaboradores, com líderes que são associados ligados diretamente com esses programas e outras ações que a Cresol desenvolve no município. Por outro lado, a conquista do selo A representa também o aumento no volume de recursos para a cooperativa de Chopinzinho com o mesmo patrimônio existente hoje”, disse Valdecir.

Ao fazer uso da palavra Alzemiro Tomé, presidente da Cresol/Baser, destacou que a forma que a cooperativa opera o plano safra, possibilita uma agilidade muito grande na liberação dos recursos para os agricultores. Ele também falou da importância da conquista do selo A pela agência de Chopinzinho, onde dentre as 52 unidades da Cresol, apenas 8 conseguiram. “É uma alegria muito grande poder estar junto com a Cresol/Chopinzinho comemorando essa certificação com o selo A que representa a participação da cooperativa na comunidade, pois somos uma instituição financeira, porém, desenvolvemos em nosso dia a dia, diversos projetos sociais. Neste ano dentre as 52 cooperativas que temos na área da Cresol/Baser, 8 foram premiadas com a certificação e a Cresol de Chopinzinho foi uma delas. Isso também representa um aumento no limite do crédito rural disponibilizado para a agência de Chopinzinho, o que vai possibilitar que um número maior de agricultores sejam atendidos com linhas de financiamentos. Quanto ao Plano Safra 2018/2019, pelo terceiro ano consecutivo nós estamos focando na agilidade na liberação dos recursos do crédito rural. Pra se ter uma ideia, fizemos o primeiro lançamento em nossa central em Francisco Beltrão no dia 02 de julho e cinco dias depois, já tivemos as primeiras liberações. Hoje a partir do momento em que a documentação, a proposta e o projeto estejam prontos, em três dias o recurso está liberado na conta do nosso cooperado para o custeio e podendo chegar a oito dias para a área de investimentos” destacou Tomé.

A Cresol/Chopinzinho, possui também unidades avançadas para atender os municípios de Saudade do Iguaçu e Sulina.