A Polícia Militar realizou entre os dias 28 e 30 de março em todo o Estado, a operação Páscoa 2024. Nos municípios subordinados ao 3º Batalhão de Pato Branco, foram realizadas ações de fiscalização no trânsito e também abordagens em estabelecimentos comerciais e locais com acumulo de pessoas, visando à prevenção de crimes e a manutenção da ordem pública. 

Segundo dados da comunicação social do Batalhão, foram abordadas 1092 pessoas, 744 veículos, notificados 119 motoristas, quatro veículos recolhidos e aplicados 11 testes do etilometro (bafômetro). Além disso, 44 ocorrências foram registradas (ameaça, violência doméstica) dois termos circunstanciados confeccionados e apreendidas 28 gramas de crack. 

Em Chopinzinho, durante o periodo de feriado foram registradas apenas duas ocorrências de violência doméstica. No primeiro caso, a mulher foi agredida pelo marido que não gostou do almoço servido na Sexta-Feira Santa. E o segundo caso aconteceu durante uma festa no sábado (30). Segundo a PM, uma mulher foi ameaçada pelo namorado, que portava uma arma de fogo calibre 22. Nos dois casos, os suspeitos fugiram e as vítimas recebaram orientação quanto as providências a serem tomadas. 

Na avaliação do comando do 3º Batalhão, a operação foi satisfatória, visto que nenhum crime grave foi registrado nos 11 municípios pertencentes à unidade durante o feriado de Páscoa. 

Fonte/fotos: Polícia Militar