Na última edição da Expobel, realizada entre os dias 9 a 17 de março, no parque de exposições de Francisco Beltrão, a solidariedade também se fez presente. Nos nove dias de evento, 507.399 visitantes passaram pela maior feira multissetorial do Sudoeste do Paraná e uma das maiores do Estado. De acordo com Mayara Faim dos Santos, responsável pelo programa Mesa Brasil do Sesc em Beltrão, foram arrecadados 1.058 kg de alimentos. 

Entre os alimentos mais doados, destaque para o arroz (260kg), feijão (165kg), fubá (140kg), macarrão (125kg), além de açúcar, farinha de trigo, óleo de soja, sal, entre outros. "Os alimentos já foram distribuídos entre onze instituições de Beltrão onde possuem famílias cadastradas e em vulnerabilidade social. A gente pensava que iria acontecer uma arrecadação mais expressiva devido ao número de visitantes, mas com certeza foi uma ótima iniciativa para outros eventos. Esses alimentos estão fazendo a diferença na mesa de quem precisa", disse Mayara. 

Além de fomentar o agronegócio e a cultura local, a Expobel reafirmou seu compromisso social, demonstrando que eventos de grande porte podem e devem ser agentes de transformação. 

Fonte/foto: Assessoria Acefb