Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram na tarde desta segunda-feira (18) no alagado da represa Salto Santiago, em Candói, o helicóptero do empresário de Guarapuava, Marcos Parteka. A aeronave, modelo R-22, caiu no último sábado (16), por volta das 20 horas, quando o empresário sobrevoava o alagado acompanhado da esposa. 

No momento da aterrissagem ocorreu um problema e o helicóptero caiu na água. O casal conseguiu sair e foi resgatado por populares sem qualquer ferimento. A aeronave afundou distante cerca de 40 metros da margem. A localização ocorreu por volta das 15 horas desta segunda-feira (18) e no final da tarde foi feita a remoção da água. O trabalho foi realizado por bombeiros e funcionários da empresa Parteka. 

O acidente será investigado pela Aeronáutica, por meio do Seripa V (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. A aeronave está em situação regular perante a Aeronáutica e, de acordo com registro, possui dois assentos e tem autorização para voos noturnos.  

Foto: Willian Batista/RPC TV