No início da manhã deste domingo, dia 13, a população de Chopinzinho e toda a região foram pegos de surpresa com a notícia do falecimento do comunicador Marcos Monteiro, 40 anos, vítima de um infarto fulminante.

De acordo com a esposa Susana Belle Monteiro, era por volta das 07 horas da manhã quando ela acordou e levantou para ajudar a filha Ianny cuidar do neto que estava chorando no quarto ao lado.

Logo depois retornou para seu quarto, conversou com o Monteiro e deitou novamente para dormir mais um pouco. Logo em seguida, Susana disse que percebeu que ele estava com a respiração diferente e quando virou ele para seu lado, percebeu que ele não estava bem, pois não respondia.

Imediatamente Susana disse que correu pedir ajuda, ligou para o SAMU que chegou de forma rápida, tentaram uma reanimação, em seguida encaminharam para o hospital, porém, chegou sem vida.

Segundo a esposa, Monteiro não tinha nenhum problema de saúde, não bebia, não fumava e praticava esportes. “Inclusive ontem à tarde ele esteve jogando futsal com os amigos e de noite fez uma janta para a família, depois ficamos assistindo televisão com até por volta de 01 hora da madrugada, quando fomos dormir. Estava tudo bem”, disse Susana.

O velório está acontecendo na capela mortuária da Funerária Bom Jesus. O sepultamento está marcado para às 17 horas no cemitério municipal de Chopinzinho.

Marcos Monteiro também teve uma participação ativa na política, onde foi vereador por dois mandatos. A partir de janeiro deste ano estava se dedicando exclusivamente em seus projetos na área de comunicação com a empresa Top Mídia e trabalhava no jornalismo da Rádio comunitária Santiago FM de Saudade do Iguaçu.

Monteiro começou na comunicação na Rádio Chopinzinho, onde no ano 2000 foi vencedor de um concurso para contratação de alguns jovens para trabalhar na emissora. Permaneceu na Rádio Chopinzinho por 16 anos, e em 2016 saiu da emissora, mas continuou na área da comunicação.

Marcos Monteiro deixa a esposa Susana Belle Monteiro, dois filhos Ianny, 18 anos e Ian 14 anos, além de um netinho que nasce há cerca de 30 dias.