Por volta das 17:10 deste sábado, dia 05, a Polícia Militar de Honório Serpa foi solicitada por uma funcionária do CMEI Anjo Gabriel, a qual relatou a que havia um menino dentro das dependências da escola.

De imediato a equipe deslocou até o local e no interior do CMEI no canto de uma das salas foi encontrado um menor de 13 anos, o qual havia quebrado uma vidraça de uma das portas dos fundos e acessou o CMEI, onde consumiu uma garrafa de espumante que estava no local, além de uma rapadura, e acessou o facebook do CMEI que estava logado em um notebook, onde passou a enviar mensagens de cunho pornográfico para vários perfis, porém, a mesma conta estava logada no celular de uma funcionária, que passou a receber as mensagens e então deslocou até o local e acionou a equipe policial.

Além da vidraça de uma das portas dos fundos também foram danificadas três portas internas e um notebook no qual derramou espumante.

O menor foi conduzido até o Destacamento da Policia Militar para confecção da documentação cabível e posteriormente encaminhado no veículo do Conselho Tutelar para 5ª SDP de Pato Branco, para os procedimentos legais.

Toda ação foi acompanhada pela equipe do Conselho Tutelar do Município, além de ter comparecido ao Destacamento Policial a mãe do menor.

Cabe ressaltar ainda que esta não é a primeira vez que o menor comete tal delito, o mesmo já ocorreu como narrado em outros boletins de ocorrência.