A Polícia Militar de São Jorge do Oeste recebeu denúncia da Vigilância Sanitária do Município na noite deste sábado, dia 05, de que na Rodovia 475, comunidade de Doutor Antônio Paranhos, havia uma festa com aproximadamente umas 50 pessoas.

A equipe então aguardou a chegada da equipe Rocam, a qual deu apoio na abordagem, sendo assim foi deslocado até o referida fazenda, onde ao chegar a equipe encontrou um indivíduo próximo à entrada que se identificou como proprietário sendo ele posteriormente identificado, o qual autorizou a entrada das equipes.

No local foi então dado voz de abordagem a todos, sendo que foi possível visualizar alguns indivíduos empreendendo fuga sentido a mata aos fundos da propriedade. Ainda foi possível fazer alguns indivíduos retornarem, dos quais dois conseguiram empreender fuga.

As equipes continuaram com os procedimentos aos que ficaram sendo todos submetidos a buscas pessoais e revistas nos veículos ali presente sendo que nada de ilícito foi encontrado, posteriormente foram identificados todos, e devidamente multados pela vigilância sanitária, sendo acionado o conselho tutelar para acompanhar os procedimentos e tomar as medidas cabíveis, pois no local haviam duas crianças, sendo uma filha do proprietário da fazenda e outra de uma convidada da festa. Também na situação apresentou-se como advogado, que acompanhou os procedimentos do Conselho Tutelar perante a criança filha do casal o qual era responsável pela festa.

Após todos os 22 abordados serem multados e assinarem a notificação imposta pela equipe da Vigilância Sanitária e posteriormente encaminhado para o ministério público, todos foram liberados e o proprietário encaminhado para sede do Pelotão para a confecção do termo circunstanciado. As bebidas, alimentos e decoração da festa foi apreendida pela Vigilância Sanitária sendo recolhido.

Todos os identificados na festa foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis e liberados no local.

(Fonte: Rádio Difusora – São Jorge do Oeste)