Na tarde da última terça-feira, 01, a prefeitura de São Jorge D’Oeste divulgou o decreto 3403/2021 que estabelece, em caráter provisório, o lockdown como medida de enfrentamento a pandemia de coronavírus. As medidas tem validade entre às 20h de hoje, 2 de junho, até as 5h de segunda-feira, 7 de junho. O executivo municipal criou um ‘feriadão’: amanhã, 3, é celebrado o Corpus Christi, já na sexta-feira, 4, foi antecipado o feriado de 23 de novembro, seguido do final de semana.

O que funciona?

Clínicas veterinárias podem atender casos de emergência devidamente comprovados. Postos de combustíveis funcionam somente para abastecimento, devendo permanecer fechadas as lojas de conveniência. As farmácias deverão se organizar entre si, com uma atendendo em regime de plantão. Agências bancárias, cooperativas de crédito e lotéricas poderão funcionar somente com autoatendimento. As indústrias de alimentos, embutidos e laticínios, poderão funcionar no dia 4 de junho observando regras sanitárias e com 50% do quadro de funcionários efetivos. As cerealistas poderão funcionar somente para o recebimento de grãos.

Distribuição, em varejo, de gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso domiciliar e industrial e água potável poderá ser realizada somente com entrega em domicilio. As demais atividades não elencadas nos itens anteriores deverão permanecer suspensas e fechadas

Multas

O decreto também estabelece multas para quem não utilizar máscara (R$ 30) e para estabelecimentos comerciais que descumprirem o que é preconizado no documento (R$ 1 mil). Em caso de reincidência, os valores serão dobrados.

Acesso aos lagos

O município vai restringir o acesso ao distrito de São Bento dos Lagos do Iguaçu entre as 18h de hoje e 5h de segunda-feira, horas do dia 7 de junho.

Depois

Das 5h de segunda-feira, 7, até as 18h do dia 11 de junho, o horário de funcionamento do comércio será das 8h às 18h, podendo a modalidade delivery estender-se até as 20h.

(Fonte: Portal Educadora com Assessoria)