Por volta das 19h41min desta segunda-feira (31) de maio 2021, na Rua Cap. Joaquim de Camargo, Centro em Laranjeiras do Sul, policiais realizavam patrulhamento pela quando uma pessoa abordou a viatura e disse que nas proximidades um homem de camiseta branca havia cometido um roubo.

Foi efetuada a abordagem a dois homens em um veículo Fiat/Pálio de cor branca, eles foram identificados pela vítima de 71 anos o qual passou a relatar que recebeu uma ligação em seu telefone fixo, informando que eram do banco e que haviam realizado uma compra em seu cartão de crédito de R$1.258,00 (mil duzentos e cinquenta e oito reais) e que devido à pandemia o banco iria mandar um funcionário até a residência para recolher os cartões e que a vítima deveria ir no outro dia à delegacia, segundo eles os cartões seriam entregues no banco pelo próprio funcionário.

A vítima recebeu a visita do suposto funcionário do banco, identificado posteriormente, 16 anos, e que para este, entregou seus três cartões do banco. Quando a vítima entrou em contato com seus familiares logo deslocaram para o banco e visualizaram o suposto funcionário que jogou outro documento falso no chão e saiu correndo, o outro envolvido, 36 anos apresentou CNH de São Paulo.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores e encaminhados até a delegacia para os procedimentos. Foi localizado com o adolescente dentro do calçado do seu pé esquerdo um dos cartões da vítima e outro cartão foi encontrado no interior do veículo, sendo o terceiro não localizado.

No carro foram encontrados diversos comprovantes de pagamentos de outras datas e da presente data. Localizado duas maquinas de cartão, 2 celulares e demais objetos.

Foi localizado também substância análoga à maconha, sendo dois invólucros e 1 cigarro totalizando a quantia de 3,3 gramas. Foi acionado o conselho tutelar para demais procedimentos.

O veículo foi encaminhado para à delegacia, a vítima não soube precisar o valor que foi gasto em seus cartões.

(Fonte: Central da Notícia)