Na noite deste sábado, dia 29, a polícia militar de Chopinzinho recebeu denúncia anônima informando que um cidadão de 28 anos, foragido de Santa Catarina, o qual foi atingido por um tiro no pé durante uma tentativa de assalto no estado vizinho e estaria em uma residência na rua Zacharias Silvério, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

No local indicado, os policiais encontraram do lado de fora da casa, um cidadão de nome Osmar, o qual estava com um ferimento no pé, sendo que ao conferir a identidade foi confirmado que havia um mandado de prisão contra o mesmo, expedido pela vara de execuções penais de Francisco Beltrão.

Ao ser questionado, ele disse que chegou em Chopinzinho na sexta-feira, dia 28 e o ferimento no pé seria proveniente de um tiro durante uma tentativa de assalto ocorrido há pouco mais de 20 dias em Santa Catarina.

Em cosulta feita pela polícia no sistema, foi verificado que existem 24 boletins de ocorrências contra o detido, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Pelotão-PM para confecção do Boletim de Ocorrência, e posterior até a carceragem da delegacia de Pato Branco-Pr.