Um crime de latrocínio foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, dia 27, em Chopinzinho. O motorista de aplicativo e proprietário de uma empresa do ramo no município, Gilberto Dalmaso, foi assassinado e teve seu carro, um Voyage prata, roubado pelos marginais.

O crime ocorreu em uma estrada secundária de pouco movimento entre as comunidades do Lagoão e São Francisco, interior de Chopinzinho.

O morador da Vila Rural, Ezequiel de Lima, foi quem encontrou o corpo de Gilberto. Ele disse que estava se deslocando a pé da Vila Rural, no Lagoão para buscar material de seu filho na escola de São Francisco, quando o veículo de propriedade da vítima passou por ele, momento em que ele disse que reconheceu que se tratava do Gilberto Dalmaso, o qual fez menção de parar o carro, como se fosse dar carona para ele, porém, em seguida voltou a acelerar e seguiu em frente.

Cerca de 2 km adiante, aproximadamente meia hora depois, o morador disse que se deparou com o corpo de Gilberto caído ao lado da estrada, o qual percebeu que já estava sem vida e com uma perfuração na cabeça.

Imediatamente ele correu até a residência mais próxima e pediu ajuda, onde foi mantido contato com a Polícia Militar informando o ocorrido.

No local foi constatado pelos policiais militares que após cometer o crime, os bandidos levaram o carro da vítima. A Polícia acredita que Gilberto Dalmaso tenha sido assassinado em uma emboscada, tendo em vista que no local onde ele foi executado, havia uma barreira de pedras na estrada, o que possivelmente obrigou ele a parar o carro e nesse momento ele foi assassinado.

A perícia constatou também que havia vestígios em um capão de mato ao lado do local do crime, indicando que os bandidos estavam de tocaia naquele ponto, onde o capim estava bastante amassado e também foi encontrado uma faca que possivelmente era de propriedade dos meliantes.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o IML de Pato Branco.