Por volta das 14 horas desta terça feira 11 de maio, a equipe da Polícia Militar de São João realizava patrulhamento nas vias de acesso ao município de São João (Rodovia PR 281, saída para Chopinzinho), quando avistou o condutor de um veículo GM/Montana, emplacado no Rio Grande do Sul, demonstrar nervosismo ao visualizar a viatura policial. Foi realizada a sua abordagem, onde inicialmente nada de irregular foi constatado. Em conversa com o condutor, este apresentou várias contradições, sendo que a equipe o encaminhou para o Pelotão da Polícia Militar de São João, a fim de realizar a sua identificação.

Foi constatado que o homem, oriundo do município de Cascavel-PR, apresentava várias passagens pelo delito de contrabando, sendo então realizada busca no veículo, onde foi encontrado um rádio comunicador, utilizado para a prática de contrabando.

Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão, sendo o veículo também apreendido e ambos encaminhados à Receita Federal, para os procedimentos cabíveis.

(Fonte: Rádio São João)