A Polícia Militar de Foz do Jordão prendeu nesta quarta-feira, dia 05, quatro homens suspeitos pelo crime de receptação. A PM chegou até os suspeitos após ter conhecimento de que no município de Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão, pessoas estavam furtando fios de cobre e vendendo para recicladores em Guarapuava e Laranjeiras do Sul.

A abordagem aconteceu por volta das 11:30 na Avenida Morro Verde, onde foi solicitado que o motorista de um caminhão Ford modelo 7-712, carregando materiais recicláveis parasse o veículo. O condutor foi identificado e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém em revista na carga foi localizado em um “bag” rolos de fios de cobre, pedaços de fios e ainda pedaços de fios desencapados.

Indagado sobre a procedência do material, o homem relatou ter realizado a carga em um ferro velho da cidade. A equipe policial deslocou até o referido endereço, onde efetuou a detenção de três suspeitos das possíveis práticas ilícitas, sendo um homem de 44 anos, seu filho de 18 anos e outro homem de 31 anos.

Explicada a situação e perguntado da procedência dos cabos de cobre, os mesmos afirmaram ter comprado de um homem de 62 anos. Foram feitas buscas na parte externa do Ferro Velho e na ocasião foram encontradas duas lixadeiras e um alicate corta fio grande.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

(Fonte: Diário Reservense)