No final da tarde deste sábado, dia 01, uma mulher compareceu no Destacamento Policial de Candói, relatando que reside no município de Cascavel-Pr e diariamente entra em contato com sua irmã Roberta Aparecida da Silva Batista 22 anos, via telefone, porém desde o dia 22 de Abril, sua irmã não visualiza o aplicativo whatsapp e não atende suas chamadas telefônicas.

Diante disto, a solicitante entrou em contato com o restante dos familiares, onde sua mãe, a qual reside no município de Candói, também relatou que fazia alguns dias que não via a filha, sendo assim, esta deslocou no último dia 30 de abril para fazer o Boletim de Ocorrência de Desaparecimento de Pessoa, pois entrou em contato com o marido da irmã, e ele apresentou diversas versões desconexas sobre o fato.

O marido, chegou a comparecer ao Pelotão da Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência no dia 28 de Abril, relatando que a mãe de sua filha teria saído da residência sem prestar nenhuma satisfação e abandonando a criança.

A solicitante relata que seria totalmente inviável a irmã ter deixado a filha de cerca de 01 ano e 6 meses, pelo grande apego e dependência da filha com a mãe, além de não ter procurado nenhum familiar ou amigos para acolhe-la.

A equipe informou a solicitante que entraria em contato com a Policia Civil e repassaria o fato para maiores esclarecimentos e investigação. No período da tarde, a solicitante entrou em contato com a Polícia Militar novamente, relatando que teria deslocado até a casa de sua irmã afim de falar com a mesma, porém não foi possível ter nenhuma visão do interior da residência, além de todas as portas se encontrar fechadas e acorrentadas e no local estava uma música relativamente alta, onde chamou pelo nome de sua irmã e escutou uma voz e choro, aparentemente amordaçada, temendo que sua irmã estivesse em cárcere no local.

A equipe deslocou até o local e no momento da chegada da equipe, a solicitante se encontrava bastante nervosa, confirmando o fato que teria escutado uma voz dentro da casa, porém não conseguia contato e nem adentrar ao local.

Sendo assim a equipe ao chegar a residência constatou que um rádio estava ligado com o som em um volume alto, onde foi verbalizado para ver se teria alguém no interior, porém não foi respondido.

Diante do confirmação do relato da solicitante, a qual disse ter certeza que escutou uma voz e choro, a equipe diante de um possível crime em andamento de cárcere privado, conseguiu através de uma das portas, êxito no acesso no interior da casa, porém não sendo localizado mais ninguém no local.

A solicitante posteriormente adentrou com a equipe e constatou que estaria todos os pertences de sua irmã na residência. Sendo assim, não foi constatado o fato pela Polícia Militar, porém foi repassado para a Policia Civil para maiores esclarecimentos dos fatos.

A casa tem todas as janelas estrutura de ferro, a qual não permite nem mesmo a entrada de luz solar, todas as portas tem correntes com trancas, e possui um sistema de monitoramento de câmeras.