Na manhã desta terça-feira (27), a equipe da Polícia Militar de Coronel Vivida foi chamada para atender uma ocorrência do tipo furto e abate de gado na propriedade de Mafaldo Bussolaro na comunidade Mãe Rainha.

No local foi constatado o abate e furto apenas da carne de um touro da raça Senepol, pesando cerca de 600 kg.

O proprietário disse que vizinhos relataram que perceberam que um veículo estava rondando a propriedade à pelo menos dois dias, o qual deixou rastos suspeitos em locais que não são usados pelo proprietário.

Conforme relatos de Mafaldo, todas as cabeças de gado estavam juntas na fazenda, aonde as rezes são ariscas, porém o touro era muito manso. A suspeita é de que o animal foi repontado sem uso de corda, passando pela mangueira, balança até chegar em um compartimento usado para engorda de animais, onde ocorreu o abate.

Pede-se para que se alguém percebeu alguma movimentação fora do comum, que possam estar abastecendo a PM com estas informações, uma vez que todos que residem nesta comunidade se conhecem e sabem que tipo de carro tem e sabem o que normalmente circula pelo local, inclusive em horários diferentes do normal também.

Mais tarde, andando pela propriedade, Mafaldo encontrou também uma vaca com um corte profundo no pescoço.

(Fonte: Cledi Troczinski/Pallotti FM)