Na última semana a empresa TIM Brasil anunciou que vai estender sua rede 4G para novos pontos no interior do Estado do Paraná. A expansão vai reforçar sua cobertura principalmente nas estradas e no Interior: serão 2.800 quilômetros de rodovias e 355 distritos e vilas que passarão a contar com o sinal da operadora.

Chopinzinho vai receber duas antenas de um novo modelo sustentável. Deste modelo, outros 4 Municípios no Paraná receberão, de um total de apenas 15 em todo o Brasil. Essas antenas são chamadas de Estação Rádio Base Unplugged off-grid, com conexão via satélite e alimentação elétrica por energia solar, através de painéis fotovoltaicos e baterias de lítio. Isso faz com que a estação seja autônoma, sem depender de outras instalações elétricas, facilitando seu funcionamento em locais remotos.

A expansão da rede se dá em harmonia com os investimentos que o Governo do Paraná tem realizado no desenvolvimento da infraestrutura de todo o Estado, impulsionando o agronegócio. Além disso, a empresa também investirá no desenvolvimento turístico do Estado, disponibilizando a rede em oito resorts.

(Fonte: Agência de Notícias do Paraná)