Por volta das 16:40 desta quinta-feira, dia 08, uma mulher compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, relatando que por volta das 13 horas recebeu mensagens através do aplicativo WhatsApp de uma colega de trabalho e amiga, solicitando uma transferência por PIX, recebendo os código de PIX, e acabou realizando as transferências nos valores de R$ 900,00 (novecentos reais) e R$ 1.440,00 (um mil e quatrocentos e quarenta reais). Logo após fazer as transferências, a vítima disse que foi informada que o celular da sua amiga havia sido clonado. A equipe policial militar registrou o Boletim de Ocorrência, e orientou a solicitante sobre as providências legais cabíveis aos fatos.

Mais um caso:

Também na tarde desta quinta-feira, dia 08, por volta das 14:30, compareceu no Pelotão da Policia Militar de Chopinzinho um homem, relatando que nesta ocasião, no horário das 13 horas, começou a receber ligações de pessoas Próximas (amigos), lhe informando que o sua esposa estaria mandado mensagens via aplicativo Whatsapp, solicitando depósitos em dinheiro. O solicitante entrou em contato com sua esposa a qual lhe informou que seu Whatsapp havia sido clonado. De imediato a mesma tomou as providências cabíveis ao fato informando em demais redes sociais o ocorrido, bem como cancelando sua conta. O solicitante foi orientado das providências legais cabíveis.

OBS: A Policia Militar orienta mais uma vez, que nestes casos, deve ser feito contato direto com a pessoa que solicita o deposito de qualquer valor, com o intuito de ouvir a voz por chamada telefônica tradicional, pessoalmente, ou qualquer outro meio para que certifique-se que a solicitação seja real, haja vista que este tipo de golpe está ocorrendo com maior frequência dia após dia.