Uma quadrilha fez reféns e explodiu uma agência de uma cooperativa de crédito em Campo Bonito, no oeste do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (7), segundo a Polícia Militar (PM).  

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que homens armados rendem dois moradores da cidade que estavam na região da agência. Veja as imagens acima. O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada. Segundo a PM, cerca de sete homens participaram do assalto. Segundo o comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Roberto Tavares, os homens usaram dois explosivos durante a ação.

"O cofre é nos fundos da agência, a primeira explosão é que cometeu todo esse estrago na entrada. Eles, na sequência, não conseguiram abrir o cofre com o maçarico, parece que o material que eles tinham acabou, e acabaram colocando outra bomba que abriu o cofre", afirmou o capitão. Segundo a polícia, os homens fizeram vários disparos durante a ação. Tiros atingiram a fachada de uma residência e uma outra agência bancária da região. De acordo com a PM, não houve confronto, e os tiros foram disparados para intimidar os moradores. Os reféns foram liberados sem ferimentos. A PM informou que cartuchos de munição de diversos calibres foram encontrados no chão.

De acordo com a polícia, o grupo levou o dinheiro do cofre da agência e fugiu da cidade no sentido Sertãozinho. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso. Um carro com as mesmas características do que foi usado no crime foi encontrado queimado na região. Segundo os registros da PM, o carro tinha alerta de roubo em Curitiba, em janeiro.

A polícia informou que vai solicitar imagens de câmeras de segurança da região e das estradas que dão acesso à cidade. Durante o atendimento da ocorrência, a PM foi informada que havia um carro na BR-277 aguardando a equipe policial com uma barricada, mas a informação não foi confirmada.

Fonte: G1 Paraná