Na manhã do dia 6 de abril, por volta das 8h30min, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Honório Serpa, um indivíduo (33) relatando que na presente data, ao acessar o aplicativo do banco, constatou que uma folha de seu talão de cheques havia sido clonada, no valor de R$2.617,00.

Em contato com o funcionário de sua agência bancária, este informou que a referida folha teria sido nominada a uma outra pessoa, e depositada em uma agência de outro banco, na cidade de Londrina-PR.

A vítima relatou ainda que está de posse da folha de cheque, ainda não utilizada, e que não sabe informar se as demais folhas do talão também teriam sido clonadas.

Desta forma, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência de estelionato.

A POLÍCIA MILITAR ORIENTA: Para evitar ter cheques clonados, inicialmente o proprietário deve estar sempre atento a todos os pagamentos realizados em cheque e anotar todos os gastos que serão descontados. Ainda é importante anotar no canhoto do talão o valor do cheque, a data de compensação e os dados do credor, para localizar o cheque caso ele seja devolvido. Deixe sempre os talões bem guardados, as folhas nunca preenchidas pela metade, e não forneça informações às pessoas que não sejam de confiança.