Nesta segunda-feira (05) por volta das 20h25min a equipe PM foi acionada por um morador da comunidade de Lageado Lindo que informou que havia elementos em sua propriedade furtando seu gado.

De imediato foi deslocado até o local e em conversa com a vítima ela passou a relatar que estava com seus bovinos todos amarrados próximo a sua residência e percebeu que eles estavam bastante agitados e soltando mugidos, o que achou anormal, então pegou uma lanterna e foi conferir o que estava ocorrendo, momento que percebeu que estava faltando uma novilha de pelagem vermelha de aproximadamente 120 kg.

Ao ir procurá-la no potreiro, ouviu diversos disparos de arma de fogo tipo revolver em sua direção. Ele se abrigou no meio da vegetação e retornou para sua residência e acionou a equipe, sendo que logo em seguida ouviu que um automóvel saiu do local em alta velocidade.

A equipe juntamente com o solicitante fez buscas na pastagem (potreiro) onde logrou êxito em localizar a novilha furtada, com suas patas dianteiras amarradas com cordas. Vale salientar que antes de chegar na propriedade, a equipe já havia se deparado com um veículo Ford/Escort, emplacado no município de Coronel Vivida-PR, no meio da estrada principal do Lajeado Lindo, o qual estava aberto, sem as chaves e sem os bancos traseiros, dando a entender que os elementos iriam utilizar tal veículo para transportar a novilha no seu interior.

O automóvel foi apreendido e entregue juntamente com o boletim na Delegacia de Capanema para que seja tomada as providencias cabíveis ao caso. A novilha foi liberada no local para seu proprietário.

(Fonte: Leodir Pereira)