Por volta das 17:50 desta sexta-feira, dia 05, a Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada por uma senhora, moradora no Bairro Nossa Senhora Aparecida, a qual informou que seu vizinho colidiu com o veículo em sua residência e que o mesmo aparentava estar embriagado.

Diante do fato, os policiais deslocaram até o endereço supracitado, onde foi constatado que o veículo Fiat/Prêmio de cor preta, colidiu contra a parede da residência, vindo a danificá-la.

Os policiais conversaram com a moradora da residência, a qual passou a relatar que estava sentada no sofá da sala quando ouviu um estrondo, sendo que ao sair para parte externa de residência, notou que havia ocorrido o acidente. A proprietária disse também que viu um homem sair da condução do veículo, que o mesmo estava cambaleante e com dificuldade para falar.

Os policiais perguntaram para a proprietária se ela sabia do paradeiro do condutor, a solicitante disse que ele estava na casa da frente. Foi então, foi deslocado até o local e abordado o condutor do fiat/prêmio, o qual estava deitado no solo, com dificuldade para se levantar devido ao seu estado de embriaguez.

Diante do fato o condutor foi encaminhado até a sede do 2º Pelotão de Polícia Militar de Chopinzinho, onde lhe foi oferecido a oportunidade de realizar o teste Etilômetro, o qual indicou a quantia de 1,26 mg/l de ar expelido, sendo considerado o valor de 1,15 mg/l de ar expelido, configurando então o crime de transito previsto no art. 306 do CTB. Foi dado voz de prisão para o condutor, confeccionado as notificações de transito pertinentes ao fato e posterior deslocado até a 5ª SDP de Pato Branco, onde foi entregue e ficou à disposição da polícia judiciária.