Na tarde desta sexta-feira, dia 05, a Polícia Militar recebeu informações de uma colaboradora de uma loja local, a qual relatou que esteve momentos antes esteve na referida loja, duas senhoras, sendo que uma delas utilizava uma pulseira de suspeita de contagio por COVID-19, que foi percebida pela vendedora por um descuido da usuária, a qual estava usando blusa de manga comprida para esconder o uso da pulseira.

De posse da denúncia, a polícia realizou patrulhamento e recebeu informações de que esta mulher esteve presente em um Posto de Combustível para realizar abastecimento de seu veículo.

Após informações do frentista de que o veículo seguiu sentido a cidade de Coronel Vivida, a equipe policial informou a equipe policial de Coronel Vivida que logrou êxito em abordar o veículo no trajeto entre as duas cidades. Após abordagem, foi constatado que a condutora estava com a pulseira de cor laranja com a escrita SUSPEITO COVID 19.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão por “Infringir Determinação do Poder Público” destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

Após confecção do boletim e termo circunstanciado a mesma foi orientada e liberada. Acompanhou a ocorrência no Pelotão de Polícia Militar, uma Fiscal da Vigilância Sanitária.