Por volta das 18h15m da última quarta-feira, 3 de março, a equipe da Policial Militar de São João, durante patrulhamento na Avenida Castelo Branco avistou um homem que demonstrou nervosismo com a presença dos policiais e ao receber voz de abordagem o mesmo empreendeu fuga da equipe correndo, adentrando em terreno baldio. Os policiais realizaram acompanhamento a pé e conseguiram abordá-lo mais adiante. Foi realizada busca pessoal e localizado dentro de sua carteira, duas porções de substancia análoga a cocaína, que foi pesada em balança não aferida a quantia de 1,14 gramas. O homem de 21 anos de idade, indicou onde comprou a droga e pagou a quantia de R$100,00 (cem reais).

Diante do exposto, a equipe deslocou até a residência do denunciado, um homem de 36 anos, e realizou abordagem do mesmo, que em busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado, sendo ele questionado a respeito da venda de drogas, o mesmo negou. Haja vista a equipe estar em flagrante delito diante do tráfico de drogas, foi realizado buscas na residência, sendo localizadas 465,4 gramas de substancia análoga a cocaína acondicionada em sacolas plásticas no lado externo da residência, e 10 buchas pronta para comercialização pesando 6,6 gramas acondicionadas dentro de um pote azul em uma lixeira na cozinha. Também estava na residência, a esposa de 26 anos do homem juntamente com três crianças.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao casal pelo do artigo 33 da Lei de tóxicos números 11343/2006, encaminhando-os juntamente com os materiais apreendidos, até a Sede do Pelotão e logo após a confecção do boletim encaminhou os mesmos até a 5ª SDP Pato Branco.

Foi acionada a equipe do conselho tutelar que se fez presente no Pelotão e ficaram responsáveis pelas crianças. Quanto ao rapaz de 21 anos foi lavrado termo circunstanciado por portar drogas para consumo pessoal e posteriormente liberado.

(Fonte: Rádio São João)