Em um trabalho rápido da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul (GDE) e Polícia Civil de Quedas do Iguaçu (GDE-Cascavel) prenderam em flagrante os autores do crime de homicídio ocorrido na noite desta sexta-feira (26/02) em Quedas do Iguaçu.

Por volta das 23:30 desta sexta-feira, dia 26, em Quedas do Iguaçu, um homem identificado como Gilson Círico, foi executado com pelo menos 20 golpes de faca nas proximidades da empresa Araupel.

Diante dos fatos, a Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, com apoio do GDE (Grupo de Diligencias Especiais de Cascavel) informou de imediato a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul (GDE), da possível rota de fuga dos criminosos para a cidade de Rio Bonito do Iguaçu.

De posse das informações, as equipes iniciaram diligências investigativas em conjunto com intuito de localizar e prender os criminosos. O trabalho perdurou toda a madrugada, sendo que na manhã deste sábado (27/02) a camionete da vítima que foi utilizada pelos criminosos durante a fuga, foi localizada em Rio Bonito do Iguaçu pela Polícia Militar.

Por volta das 11:30, através de um trabalho do setor de inteligência, a equipe da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, descobriu a identidade dos autores do crime, sendo que logo após a identificação vigilâncias foram realizadas em conjunto com a Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, sendo que próximo do meio dia, os indivíduos(02 masculinos) foram abordados na rodovia BR-158 em Laranjeiras do Sul.        

Durante a abordagem, de imediato os autores confessaram a autoria do homicídio aos policiais, dando detalhes de como o crime ocorreu, alegando que discutiram com a vítima e durante o desentendimento, acabaram esfaqueando o mesmo. Logo após executar a vítima, evadiram-se sentido Rio Bonito do Iguaçu, onde queimaram a caminhonete no caminho.

Após os relatos, investigadores de Laranjeiras do Sul e de Quedas do Iguaçu, deslocaram com os autores, os quais mostraram o local (acampamento dos eucaliptos-RBI) onde haviam jogado a "faca" utilizada para matar a vítima, a qual foi localizada e apreendida.

Na sequência diante da confissão e da apreensão "arma branca" utilizada no crime, que foi indicada pelos próprios autores e também com imagens de câmeras de vigilâncias que reforçam a autoria, os indivíduos foram conduzidos para a 2ªsubdivisão de Laranjeiras do Sul, onde foram presos em flagrante pela autoridade policial.