O prefeito Darlei Trento de Saudade do Iguaçu assinou na tarde desta quinta-feira (25), o decreto 25/2021 que trata de medidas para o enfrentamento da covid-19.

De acordo com o decreto que passa a valer com a publicação em Diário Oficial, previsto para a sexta-feira (26), ficam suspensas as atividades que favorecem a aglomeração de pessoas, tais como, festas, bailes, clubes, playground’s e eventos em propriedades particulares.

O documento também proíbe o consumo de bebidas alcoólica em espaços e vias públicas, além de estabelecer toque de recolher das 22h às 5h.

Atividades comerciais

O decreto também trata de atividades comerciais como bares, restaurantes, conveniências, pizzarias, postos de combustíveis e similares, que passam a atender somente me delivery após 22h.

Também estabelece o uso de máscara e a utilização de luvas descartáveis para se servir no buffet de restaurantes.

“As atividades comerciais serão mantidas, desde que as empresas e o comércio demonstrem seu compromisso com o interesse coletivo, destacando nos seus ambientes as orientações de prevenção da propagação do vírus e fazendo com que sejam cumpridas as medidas de segurança tanto por parte dos funcionários como pelos clientes, garantindo sua segurança e de suas famílias”, pontua o decreto.

Ainda passa a ser limitado em 50% a capacidade de ocupação dos estabelecimentos considerados essenciais como, mercados, farmácias e igrejas, entre outros.

O limite de 50% de ocupação também deve ser observado em academias, exigindo ainda o uso de máscara, álcool gel e higienização dos aparelhos após o uso de cada pessoa.

(Fonte: Diário do Sudoeste)