Por volta das 18:40 desta terça feira, dia 23, a Polícia Militar de Chopinzinho recebeu denúncia via 181 de que na Rua 18 de Julho, Bairro Nossa Senhora Aparecida, estaria ocorrendo comércio de cigarros de origem estrangeira. A equipe Rocam recebeu a informação de que havia chegado na  residência  um veículo VW/ Voyage, de cor branca, e que teria descido dele e adentrado na residência uma mulher, a qual logo depois saiu carregando um maço de cigarro, embarcou no seu veículo e saiu sentido rua Estevão Pires Carneiro, sendo que foi logrado êxito em abordar o referido veículo, o qual tinha como condutora, uma mulher de 60 anos, sendo realizado busca e localizado no interior do carro, 01 maço de cigarro de marca San Marino, o qual relatou ter adquirido em uma residência na rua 18 de julho, pelo valor de R$40,00 (quarenta reais).

De imediato a equipe deslocou até a residência citada, onde foi conversado com a uma senhora de 26 anos, que se identificou como proprietária da residência. Quando questionada se havia algo de ilícito na residência, a mulher disse que tinha alguns maços de cigarro e indicou que estavam armazenados no quarto, dentro de um rack, onde foi localizado o total de 25 maços de cigarros de origem estrangeira, sendo 07 maços da marca Hudson; 11 maços da marca San Marino e 07 maços da marca Mill Blue. Também foi localizado dentro de uma carteira preta que estava no armário da cozinha, a quantia de 2.538,00 (dois mil quinhentos e trinta e oito reais) e 01 cheque no valor r$180,00. Quando a mulher foi indagada, a mesma relatou que esses valores seriam provenientes da comercialização dos cigarros.

Diante do exposto, ambas as mulheres foram detidas, os cigarros, dinheiro e cheque apreendidos e encaminhados posteriormente com a documentação pertinente a situação para a delegacia de polícia federal em Guarapuava.

(Foto Ilustrativa)