Na tarde desta terça feira, dia 23, a Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada através de uma denúncia anônima de que na Rua Barão do Capanema, Bairro Nossa Senhora Aparecida, havia um indivíduo em atitude suspeita que tinha entrado e saído de um local que é conhecido como ponto de tráfico de drogas.

A equipe policial realizou abordagem ao indivíduo e com ele foi localizado uma porção em folhas e galhos da planta maconha que pesadas totalizou o peso de 11.4gramas, o seu colega que também saia da residência, não tinha nada de ilícito, o qual foi identificado e liberado.

Após questionamento de onde o rapaz havia adquirido a droga o mesmo relatou que foi na casa localizada na rua Barão do Capanema, com um rapaz moreno que posteriormente em abordagem ao local foi identificado como sendo um jovem, sendo que o mesmo pagou o valor de dez reais ao mesmo para que ele adquirisse a planta de maconha.

Após informação do usuário e informações que existia denúncias via 181 e que no local ocorria o crime de tráfico de drogas, a equipe policial deslocou até a residência onde realizou abordagem, sendo que no momento da chegada da equipe, um rapaz pulou a janela dos fundos da residência, caindo em cima de um galinheiro e acabou se lesionando, sendo posteriormente capturado nos fundos do lote da residência onde foi necessário o uso de força para algemar o mesmo.

O abordado relatou que reside na casa com seu amigo e que ambos dividem as despesas da casa como água, luz e outros gastos. No momento da abordagem, o rapaz moreno que estava em um dos quartos da casa, relatou que era o quarto dele, onde foi localizado em cima da sua cama, um revólver calibre 32 Taurus com numeração suprimida, municiado com uma munição calibre 32 intacta. Ainda no quarto dele foi localizado 02 invólucros de cocaína pesados 15,4g e o outro 1,6g totalizando 17gramas. Na sala da residência estava um menor de idade que em sua posse estava um cigarro de maconha totalizando 1,1grama.

No quarto do outro rapaz que também mora na casa, foi localizado uma folha com anotações com nomes e valores de controle das vendas da droga, sendo localizado ainda 4 galhos grandes de maconha medindo 1,30mts cada, 01 galho médio de 0,90cm e 07 galhos pequenos de 0,70cm e um caderno com anotações. Ainda no quarto dele foi localizado 01 TV de 32’’ e um vídeo game PS3 que não possuía notas fiscais de compra.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para aos dois rapazes maiores de idade pelo crime de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição e corrupção de menor.

Todos os envolvidos foram algemados e encaminhados ao pelotão de polícia militar para confecção do boletim e posterior encaminhamento a delegacia de polícia civil de Pato Branco. Também Foi realizada a apreensão dos celulares dos presos.