Nesta segunda feira, dia 22, foram registrados três óbitos de pacientes de Coronel Vivida que estavam internados em UTIs da região sudeste com covid. Dois estavam no Instituto São Rafael de Chopinzinho e outro em Pato Branco.

Um dos pacientes é um idoso de 75 anos, de Coronel Vivida que tinha comorbidades e estava internado na UTI em Chopinzinho. O outro paciente, era presbítero da Igreja Assembleia de Deus também em Coronel Vivida. Moisés Marcos Schmaisnki, era natural de Ampére e atuava na Igreja Assembleia de Deus do em Coronel Vivida.

O terceiro óbito é Militão Zacarias Polez, 81 anos, o qual estava internado há 15 dias na UTI em Pato Branco. A confirmação foi dada pelo filho Sidinei Polez, o Sidinho do Piosko, o qual no último sábado, dia 20, perdeu o sogro Ires Pinheiro, vítima de acidente na BR 373, na Reserva Indígena.

A notícia do falecimento foi dada pelo filho dele Sidnei Polez, o Sidinho do Piosko, em sua página pessoal do Facebook. A família enfrenta a segunda tragédia em menos de 48 horas. No último sábado, Sidinho perdeu o sogro, Ires Pinheiro, vítima de acidente de trânsito na BR 373, na Reserva Indígena.

No município de Coronel Vivida o total de mortes em decorrência da doença chegou a 17 no Município.