A Arquidiocese de Curitiba vem a público noticiar que o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, foi internado neste sábado, 20 de fevereiro de 2021, no Hospital Nossa Senhora das Graças, após ter confirmado que testou positivo para COVID-19. Segundo o boletim médico, assinado pelo diretor médico do hospital, Luiz Sallim Emed, e pelo infectologista Eduardo Ditzel, o quadro de saúde do arcebispo é bom e a internação tem o objetivo de propiciar o acompanhamento do quadro clínico e a manutenção da vigilância.

Veja a íntegra do Boletim Médico:

Boletim Médico Dia 20.02.2021

O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo apresentou resultado positivo para COVID-19 e internou hoje dia 20.02.2021 no Hospital Nossa Senhora das Graças. O motivo da internação é manter vigilância e acompanhamento do seu quadro clínico.

O Arcebispo Dom Peruzzo está estável, em boas condições clínicas e com sinais vitais normais.

Arcebispo de Cascavel segue internado na UTI covid no Oeste

Diagnosticado com covid-19, Dom Mauro Aparecido dos Santos, arcebispo de Cascavel, foi transferido na sexta-feira (19) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital particular de Cascavel.

Ainda na madrugada da sexta, ele precisou ser entubado, conforme a arquidiocese.

No site da arquidiocese, um comunicado publicado no início da noite deste sábado (20) afirma que “Dom Mauro manteve o seu quadro clínico. Os resultados dos exames de hoje são bons. Continua na UTI Covid e entubado. Ontem no meio da tarde foi colocado na posição de bruços para melhorar a saturação. A resposta foi excelente. A expectativa é de amanhã posicioná-lo de costas novamente. É altamente positivo não estar fazendo disfunção renal.”

(Fonte: Diário do Sudoeste)