Na noite desta quarta-feira, dia 17, por volta das 23:50, a Polícia Militar de Chopinzinho foi informada que uma mulher havia solicitado a presença da equipe, pois havia sido ameaçada de morte por seu marido.

De imediato a equipe deslocou até a comunidade de Gramados, onde se encontrava a mulher que passou a relatar que convive com seu marido  a aproximadamente 10 anos e que deste relacionamento possuem três filhos, relatou ainda que há algum tempo vem sofrendo agressões físicas e ameaças por parte do seu marido inclusive com a utilização de armas de fogo, sendo que em data anterior ele teria lhe falado que iria  matá-la e que em seguida com a utilização de uma arma de fogo realizou disparos para o auto.

A vítima disse que já registrou Boletim de Ocorrência e solicitou medida protetiva contra o mesmo e por receio a sua integridade física e de seus filhos, foi residir no município de Coronel Vivida, próximo a seus familiares.

No entanto, nesta quarta-feira, dia 17, segundo a mulher, após conversarem por meio de mensagens de texto pelo aplicativo whatsapp, o rapaz lhe falou que ela poderia ir até a residência deles, então ela resolveu ir até a casa que fica na comunidade de Gramados, interior de Chopinzinho. Porém segundo ela, ao chegar no local, pediu para que ele emprestasse o telefone celular a ela para avisar seus familiares que estava na casa dele, momento que segundo a mulher, o homem ficou agressivo e começou a lhe proferir diversos xingamentos e em seguida lhe deu um empurrão e lhe falou que iria chamar sua irmã para lhe retirar da residência, a qual se fazia presente no local. No entanto, segundo a mulher após o homem entrar em contato com sua irmã, saiu tomando rumo ignorado.

Na sequência a mulher informou aos policiais, o local onde uma das armas se encontrava na residência, entregando primeiramente uma sacola plástica contendo: 4 munições intactas calibre .22 marca CBC, 4 cápsulas deflagradas da mesma marca e calibre, 9 munições intactas calibre .38 SPL marca CBC e 1 deflagrada do mesmo calibre e marca, bem como levou a equipe até a cozinha da residência onde informou que uma das armas estava escondida, sendo localizado um revolver marca TAURUS, calibre .22 municiado com 3 munições intactas e 3 deflagradas marca CBC, a qual foi desmuniciada por questões de segurança, arma esta que em consulta via sistema policial foi constatado que a mesma encontra-se registrada em nome de outro homem. A mulher ainda informou que tinha conhecimento que o homem possuía outra arma mas que não sabia onde estaria, sendo então realizado buscas no imóvel pela equipe policial vindo a encontrar em cima do rack na sala da residência outro revólver marca AMADEO ROSSI S.A calibre .38 SPL municiado com 6 munições intactas marca CBC, que em consulta via sistema foi constatado que o mesmo encontra-se registrado em nome de outro homem.

Ressalta-se que as partes e objetos foram conduzidos ao 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho para confecção da documentação pertinente e posteriormente encaminhadas a Delegacia de polícia Civil de Pato Branco para as demais providências cabíveis.