Na manhã de ontem compareceu na Polícia Militar de Saudade do Iguaçu, um homem de 32 anos, relatando que seu irmão Douglas de Mello, 28 anos, não havia aparecido para trabalhar nessa manhã no sitio da família no interior do município.

Ele relatou ainda que na noite de segunda feira, dia 16, ele o avisou que iria na casa de uma menina na cidade, em Saudade do Iguaçu. Na manhã de ontem, como ele não apareceu para trabalhar como estava combinado, solicitante disse que foi até a casa de seu irmão na comunidade de Alto Santa Rosa, e percebeu que ele não estava na casa e que possivelmente não havia retornado da noite anterior.

Ao olhar nas imagens das câmeras de monitoramento, ele verificou que seu irmão saiu de casa por volta das 22:h30min de segunda feira, com seu veículo uma camioneta FORD/RANGER de cor branca placas NAT0H71, que depois disso ele não conseguiu mais informações do que aconteceu, inclusive o celular de Douglas só dava na caixa postal.

Preocupados com a situação, a família começou a procurar em vários locais durante o dia de ontem e ligaram para os amigos, porém, ninguém tinha informações do paradeiro do mesmo. No final da tarde desta terça feira, o irmão de Douglas foi até a comunidade da Linha Urutu, em um local onde estão sendo construídas algumas casas em cima de um morro, de frente para o alagado, onde seguidamente jovens se reúnem durante a noite para beber e ouvir músicas.

No local, dentro da obra de uma das casas, o irmão de Douglas disse que havia vestígios de que pessoas haviam estado naquele local, onde tinha marcas de pneus de veículos, latas de cervejas e energéticos. Em determinado momento ele encontrou em uma laje, várias marcas de sangue e uma peça de roupa queimada, sendo que logo em seguida ao olhar de cima da laje em uma ribanceira de cerca de cerca de 7 metros de altura, avistou o corpo de seu irmão em meio ao mato, em local de difícil acesso.

No local foi constatado pela polícia que os autores após cometer o crime, atearam fogo em parte do corpo da vítima e em seguida jogaram de cima da laje. Próximo do local onde a vítima foi morta, os policiais encontraram algumas latas de cerveja, parte de peças de roupas queimadas, além de outros objetos que ajudarão no trabalho de investigação.

A caminhonete de propriedade da vítima não foi encontrada, a qual possivelmente os autores do homicídio levaram.