Criminosos invadiram na última quarta-feira, dia 10, uma fazenda localizada na comunidade de Caravaggio, cerca de 60 km de Sorriso (MT) e colheram uma lavoura de soja de cerca de 84 hectares. O proprietário estima que tenham levado o equivalente a 5.880 sacas de soja, o que representa um prejuízo de quase 1 milhão de reais.

O mais curioso é que, segundo a polícia do município de Sorriso, os ladrões colheram a soja utilizando um maquinário próprio. “Entraram e colheram a lavoura entre a quarta-feira à noite e quinta-feira de madrugada. Como na fazenda não tem maquinários, os ladrões os próprios equipamentos como colheitadeiras e caminhões para transportar o produto. Essa é uma área um pouco afastada, que não tem vigilância. No outro dia, quando houve verificação da lavoura, foi detectado o furto”, disse o advogado e procurador da propriedade Hélio Silva Maldonato.

O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Sorriso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Segundo informações da polícia, recentemente foi cumprido um mandado de reintegração de posse na propriedade.

(Fonte: Só Notícias)