A Polícia Militar registrou nos últimos dias mais uma ocorrência de golpe aplicado via redes sociais neste mês de fevereiro de 2020.

Nesta quarta-feira (10/02), compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Honório Serpa, um homem informando que anunciou sua motocicleta de trilha para venda em uma página da rede social, e que um indivíduo havia entrado em contato via mensagem de aplicativo demonstrando interesse em adquiri-la.

Após chegarem no acordo do valor de R$7.500,00, combinaram para que outra pessoa viesse retirá-la na sexta-feira (05/02). Por volta de 17h40min um indivíduo compareceu até a residência da vítima e carregou a motocicleta em uma VW/Saveiro, dizendo que o comprador enviou por mensagem o comprovante de TED da transferência realizada para a sua conta bancária. Posteriormente, a vítima conferiu seu extrato e constatou que o valor não havia sido creditado, e que o contato do comprador na rede social havia sido bloqueado. Depois de constatar a fraude, a vítima procurou a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência na tarde desta quarta-feira.

A Polícia Militar alerta a população para não realizarem nenhuma transação financeira por meio de aplicativo sem antes verificar a veracidade dos fatos, pois golpistas podem estar utilizando-se de artimanhas para receberem vantagens financeiras indevidas. Não seja a próxima vítima, em caso de suspeita, denuncie via telefones 190, 181 ou aplicativo 190 disponível na Play Store.

Fonte: Comunicação Social do 3º BPM