A Secretaria Municipal de Assistência Social de Chopinzinho realiza, em parceria com a Nossa FM, o projeto “Brechó Social Itinerante”. Entre os principais objetivos, segundo a secretária Édina Acorsi, está disponibilizar peças de vestuário e calçados de forma descentralizada às famílias chopinzinhenses. “Queremos atender as situações de vulnerabilidades neste período de pandemia. Iremos levar o atendimento de benefícios sociais aos bairros e comunidades com maior número de usuários”, destacou Édina.

                O público alvo da campanha são os bairros de abrangência dos CRAS, pessoas inscritas no Cadastro Único, Bolsa Família e pessoas em situação de vulnerabilidade devido à pandemia. “Vale a pena frisarmos os pontos de realização do Brechó. Serão o centrinho do Bairro Nossa Senhora Aparecida, centrinho do Bairro Menino Deus, Ginásio da Comunidade de São Francisco, centrinho da Comunidade de São Luis e Bairro São José e Novo Horizonte”, disse a secretária.

                O período de realização do projeto será no mês de fevereiro para roupas de verão: dias 5, 12, 19 e 26; e em maio para as roupas de inverno: 7, 14, 21 e 28. Dados da Secretaria de Assistência Social de Chopinzinho indicam que serão disponibilizadas cinco peças por pessoa das famílias beneficiadas. Estarão à disposição técnicas que realizam o atendimento nestas regiões de abrangência.