Nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 10:15, a Polícia Militar de Chopinzinho foi informada através de uma enuncia no 190, que na BR 373 próximo ao trevo de acesso para Chopinzinho, um indivíduo havia se evadido do local após colidir seu veículo, deixando para trás um celular, bem como, rádio comunicador.

No local, ficou constatado se tratar de uma Vw/saveiro de cor branca a qual estava com a parte frontal e lateral direita danificadas devido a colisão. No interior do veículo foi encontrado um rádio comunicador, um par de placas, um extrato bancário e algumas notas de compras, sendo de imediato entrado em contato com a equipe do núcleo de inteligência da 3ª cia / ali / 3º BPM, qual se fez presente no local.

Enquanto equipes realizavam buscas, um cidadão foi até a equipe e passou a relatar que presenciou o fato, dizendo que seguia de Coronel Vivida para Chopinzinho, quando o condutor da saveiro tentou lhe ultrapassar, vindo a colidir na lateral de seu veículo e, depois contra o barranco ao lado da rodovia. O condutor, segundo ele, não se feriu, retirou alguns pertences do interior do veículo e se evadiu com ajuda de um outro veículo, o qual era ocupado por outros dois homens.

Em seguida a equipe policial consultou no sistema através do número de chassi do veículo saveiro que ficou no local, onde foi constatado que, o Vw/saveiro, é produto de roubo na cidade de Farroupilha/RS, no dia 07/08/2020, sendo que, as placas que estão no veículo em questão, batem em outro Vw/saveiro, com as mesmas características, que está em situação normal.

Diante dos fatos, foi acionada PRF, a qual se fez presente no local, sendo repassadas as informações colhidas, bem como, o veículos, aparelho celular e, demais pertences que estavam no interior do mesmo, para a titularidade da ocorrência.

(Fonte: Polícia MIlitar - Foto: PRF)