Na tarde desta quinta-feira, dia 26, a Polícia Militar de Chopinzinho foi informada através de uma denúncia anônima que na Rua Tiradentes, bairro Frei Vito, haviam 04 indivíduos fazendo uso de entorpecentes na parte externa de uma residência.

Imediatamente a equipe policial se deslocou até a Rua Tiradentes, no referido bairro, onde ao chegar nas proximidades, visualizou 4 (quatro) rapazes na parte externa da casa, os quais ao avistarem a viatura policial, demonstraram nervosismo, vindo dois deles a esconder algo no bolso.

Neste momento a equipe realizou a abordagem aos 4 (quatro) indivíduos, sendo que em revista pessoal foi localizado no bolso esquerdo de um dos rapazes, a quantia de 5,4 gramas maconha, sendo que também foi localizado R$ 1.073,00 no seu bolso esquerdo, como também seu celular. Já em revista ao último rapaz abordado, foi localizado em busca pessoal do lado esquerdo da sua cintura, a quantia de 5,9 gramas de maconha.

Depois disso, foi questionado o rapaz que morava na casa se havia mais drogas na residência, sendo que o mesmo disse que não. Após a equipe solicitou a presença do seu pai  que estava na residência, sendo que a equipe realizou buscas na casa, onde no quarto do jovem, foi localizado no guarda roupa do mesmo, debaixo de diversas peças de roupas, 15 buchas de cocaína dentro de um papelote transparente, sendo pesadas a quantia 8,1 gramas , e dentro de uma caixinha de telefone celular uma balança de precisão e 5 (Cinco) tabletes pequenos de maconha  embalados em um involucro branco prontos para a venda, sendo pesados a quantia de 28,5 gramas, sendo que também havia um estilete dentro da caixinha e uma carteira preta com documentos pessoais e  com R$ 150,00 reais sendo elas de posse do jovem.

Após as buscas, foi dado voz de prisão ao jovem pelo crime previsto na Lei de Tóxicos Nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006 e também ao outro jovem, e foram conduzidos como testemunha outros dois abordados que nada tinham com os mesmos no momento da abordagem até o Pelotão de Polícia Militar para confecção de do boletim de ocorrência, e após encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco.