O boletim diário da covid-19 divulgado pela secretaria de saúde de Chopinzinho, confirmou o registro de 20 novos casos nas últimas 24 horas no município.

Segundo o último relatório, o total de casos ativos subiu de 48 para 59, porém o número de pacientes recuperados subiu de 221 para 230 nas últimas horas. Até o momento, Chopinzinho possui um total de 291 casos confirmados desde o início da pandemia e 2 óbitos.

Até à manhã desta quinta-feira, dia 26, segundo o médico Dr João Carlos Guarienti, diretor clínico do Instituto São Rafael, o hospital estava com 8 dos 10 leitos de UTIs ocupados.

Na ala covid, que segundo Dr João Carlos, são 20 leitos de enfermarias também para uso exclusivo de pacientes da covid, hoje 14 desses leitos estão ocupados com pacientes.

A tendência, de acordo com o médico, é que a situação se agrave ainda mais nos próximos dias, principalmente porque no sudoeste houve a desativação de alguns leitos em Pato Branco e outros municípios, ficando apenas Chopinzinho e Francisco Beltrão como referência para atendimento dos pacientes de toda a região.