Durante o final de semana foram confirmados três óbitos de pacientes com covid-19 que estavam internados na UTI do Instituto São Rafael em Chopinzinho.

De acordo com informações, trata-se de um paciente de Mangueirinha, um de Ampére e outro de Realeza.

Em Chopinzinho também durante o final de semana foram confirmados 16 novos casos de pacientes com covid-19, sendo que o município possui atualmente um total de 48 casos ativos.

Com as últimas confirmações o município possui desde o início da pandemia, um total de 258 casos confirmados, dos quais 208 estão recuperados e 02 óbitos.

A Secretaria municipal de saúde divulgou nota alertando a população sobre a preocupação do aumento do número de casos nas cidades do sudoeste, e neste momento até os jovens, que antes eram tratados e rapidamente melhoravam, hoje apresentam sintomas mais graves chegando até mesmo a ir à óbito em muitos casos.

Isso está acontecendo porque as pessoas acham que já passou a crise do coronavirus. Diante do quadro atual, à secretaria de saúde orienta para que as pessoas não relaxem no uso da máscara e álcool gel e continuem mais do que nunca, com os cuidados básicos neste momento de preocupação.

É preciso que todos colaborem e façam a sua parte para evitar que haja o fechamento do comércio local e outras medidas que afetariam grandemente nossa região, diz a nota.