O crime ocorreu neste sábado (14) em Candói e chocou moradores que gravaram o momento em que ele arrasta pela rua, o cachorro já sem vida.

O ser humano tem dado provas de que não há limites, quando o assunto é violência. A crueldade e a frieza de um morador de Candói começa a vir à tona, uma semana depois de um crime contra o próprio animal. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h40 de sábado (14), uma representante da associação de proteção aos animais de Candói compareceu ao Destacamento da PM.

Conforme relato da mulher aos policiais, um jovem de 22 anos tinha enforcado o cachorro ao lado do Lago Municipal. Os policiais estiveram no local e constataram o enforcamento do animal. Entretanto, segundo a PM, o autor do crime fugiu. Porém, ainda de acordo com a PM, ele usa tornozeleira eletrônica e é conhecido nos meios policiais por furtos praticados na região.

O crime chocou os moradores que viram o enforcamento em local público. No vídeo abaixo, é possível ver o dono do cachorro arrastando o animal já sem vida.

ONG PATAS COM PATAS

O crime que começa a repercutir uma semana depois revoltou moradores e protetores dos animais de Candói e também em Guarapuava. Em entrevista exclusiva ao Portal RSN na tarde deste sábado (21), a presidente da Ong Patas com Patas, Sil Toledo disse que o crime não passará em branco.

Desta forma, a presidente da Ong que existe desde 2013 em Guarapuava, afirmou que já fez a denúncia às autoridades competentes. Além disso, que organiza uma manifestação para pedir que se cumpra a nova lei dos maus tratos dos animais. Conforme a protetora dos animais, o cachorro da raça Akita pertencia ao autor do crime.

(Fonte: Redesul)