As equipes do 16° BPM realizaram o levante de informações e constataram que três dos sete foragidos da última fuga ocorrido na 5ª SDP de Pato Branco na semana passada, estariam escondidos em uma propriedade rural no interior de Reserva do Iguaçu.

De posse das informações as equipes ROTAM, RPA Guarapuava e PM do Destacamento de Reservado Iguaçu foram deslocadas para a comunidade de Assentamento São José, com intuito de realizar a captura dos indivíduos.

Assim que perceberam a presença das equipes policias, três pessoas começaram a iniciar fuga a pé pelos fundos da residência. Dois dos foragidos foram capturados num banhado próximo aos fundos da casa.

O terceiro correu em direção a um capão de mato, sendo realizadas buscas e logrado êxito na sua detenção. Retornando a residência, os três confessaram ser foragidos da cadeia de Pato Branco. Na casa em que os três se encontravam é residência do pai de um dos foragidos.

Com os foragidos foi encontrado um simulacro de pistola e um aparelho celular. Os foragidos foram identificados como Thiago Telles dos Santos, Giovani Mariano da Costa e Marcos Antônio Mendes.

Diante disso, foi dado voz de prisão aos três foragidos, deslocado até o Destacamento para confecção do boletim e posteriormente a delegacia para entrega dos presos e adoção das medidas cabíveis.

(Fonte: Lorival Lima– Diário Reservense e Policia Militar de Reserva do Iguaçu - Foto: Policia Militar - 16ºBPM)