Através de votação de alunos maiores de 18 anos, pais de alunos menores, professores e funcionários, o Colégio Nova Visão de Chopinzinho aprovou a implantação da modalidade de ensino cívico-militar a partir de 2021. A votação foi realizada durante dois dias, com encerramento na noite desta quarta-feira.

Os números segundo a diretora Silvania Fiorentin, atingiu o mínimo previsto de 50% mais um para que a modalidade e ensino tivesse aprovação para ser implantado a partir do início do próximo ano.

Durante os dois dias, segundo Silvania, foi conseguido atingir um percentual de 57,58% dos votantes que compareceram que votaram favoráveis à implantação do ensino Cívico-Militar. Ao todo, disse a diretora, eram 481 pessoas que estavam aptas a votar no Colégio entre pais, alunos maiores de idade, funcionários e professores, dos quais 277 que compareceram e votaram a favor e outros 20 votantes se posicionaram contra a mudança.

A partir de agora começa a ser encaminhado a parte referente à documentação e a partir do início do ano letivo de 2021, o novo sistema já será implantado.

A diretora lembrou que os alunos que já estudam no Colégio, automaticamente estarão matriculados para o próximo ano. Caso algum dos estudantes não queira estudar neste sistema de ensino, poderá pedir a transferência para outra escola, sendo que abrirá vagas para alunos de outros estabelecimentos que tenham interesse em efetivar a matricula no Colégio Nova Visão.

Qualquer dúvida os pais ou alunos podem procurar a secretaria da escola que estarão prontos para auxiliá-los.