Na noite desta segunda feira, dia 19, a equipe da ACEL-Chopinzinho entrou em quadra para enfrentar o time do Marreco Futsal pelo Campeonato Paranaense da série ouro.

Apenas uma vitória interessava para a equipe comandada pelo técnico Tonhão para continuar sonhando com a classificação para as quartas de final da competição.

O jogo teve um primeiro tempo bastante equilibrado com boas chances para as duas equipes, porém, ninguém abriu o placar.

Após o intervalo, o time Chopinzinhense voltou para o tudo ou nada, já que só a vitória interessava, apertando a marcação na saída de bola do Marreco e praticamente encurralou o adversário em seu campo de defesa durante toda a segunda etapa, criando inúmeras chances de gol que só não se converteram devido à excelente participação do goleiro Carlos, que foi o destaque com grandes defesas e o grande responsável pelo empate de 00 a 00 até quando faltavam 30 segundos para o término do jogo.

Quando muitos já davam como certo o empate e a eliminação da equipe da ACEL, em uma cobrança de lateral a bola foi tocada para Rafa Martins na direita, o qual chutou cruzado para dentro da área e o capitão Rafinha Miller de letra fez um golaço para incendiar a torcida da ACEL que acompanhava de casa pelas redes sociais.

Após o gol, a equipe do Marreco é quem foi para o linha-gol nos instantes finais do jogo para tentar buscar o empate, o que daria a classificação com um jogo de antecedência para o time beltronense, sendo que em uma roubada de bola, Eder, ex-atleta do Marreco, fez valer a “lei do ex” e com um chute da intermediária fez um belíssimo gol e decretou a vitória da ACEL pelo placar de 02 a 00.

Com a vitória da ACEL e a derrota do Pato Futsal um pouco antes para o Cascavel Futsal pelo placar de 06 a 00, a equipe Chopinzinhense garantiu a classificação entre os oito melhores do estado do Paraná.