Na tarde deste sábado, dia 17, por volta das 15:40, a Polícia Militar de Chopinzinho foi chamada por um morador da Linha Grezzana interior de Chopinzinho, o qual relatou que momentos antes um vizinho de sua propriedade teria chegado ao local onde o solicitante estava com seus familiares, o qual estava armado com uma espingarda calibre .22 e bastante agressivo, onde o mesmo teria disparado duas vezes em dois cães da propriedade do solicitante, vindo a ferir um dos animais e a matar o outro. Em seguida, teria efetuado um disparo na direção da vítima, que porém, não acertou devido a intervenção do filho do autor.

Diante da situação, a Polícia Militar deslocou até a referida comunidade, onde foi confirmado o óbito do animal. Em seguida foi deslocado à residência do acusado onde foi encontrada a referida arma com 13 munições intactas, no entanto o autor não se encontrava.

Desta forma foi apreendido a arma e conduzido o filho do autor que se fazia presente no local, porém durante a confecção do boletim de ocorrência o acusado se apresentou para a equipe policial tendo recebido voz de prisão, sendo levado em seguida para a delegacia de Polícia Civil de Pato branco onde ficou à disposição da Justiça.