Conforme o Calendário Eleitoral, definido pela Resolução TSE nº 23.627/2020, no sábado (26) foi o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, até as 19h (dezenove horas), o requerimento de registro de seus candidatos.

De acordo com o Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, no Paraná foram registrados cerca de 36 mil pedidos de registro de candidaturas, entre os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

 Em Chopinzinho três nomes confirmaram o registro das candidaturas para prefeito nas eleições de novembro. O prazo que terminou no sábado, dia 26 para registro junto ao TSE-Tribunal Superior Eleitoral, teve a confirmação dos nomes de Álvaro Scolaro do MDB, candidato a reeleição com a vice Vilmarize do Republicanos; Também confirmou o registro o ex-prefeito Vanderlei Crestani do PSD, o qual tem como vice Neco Cenci do PSL e também confirmou o registro Vanderlei Verdi do PSB, o qual tem como vice Paulo Romite, também do PSB.

Para a câmara de vereadores em Chopinzinho ao todo são 74 candidatos que encaminharam o registro junto ao TSE para a disputa das 09 vagas no legislativo municipal.