O Comitê Vividense de Enfrentamento do Coronavírus se reuniu na tarde desta quinta-feira (24) para avaliar a pandemia no Município e estabelecer medidas de segurança para a flexibilização de outros setores.

Ficou determinado que a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde irão elaborar um protocolo rigoroso com normas de prevenção para que eventos, reuniões, cursos e até mesmo outras atividades esportivas possam ser liberadas com total segurança da população.

Esse protocolo será apresentado ao Comitê nas próximas semanas e terá que ser aprovado pelos integrantes para que um novo decreto municipal seja emitido com as devidas flexibilizações.

O Prefeito Frank Schiavini alegou que muitos profissionais estão sem trabalhar desde o início da pandemia quando os eventos foram proibidos e a vida financeira dessas pessoas está prejudicada. O Prefeito disse ainda que outros Municípios já liberaram alguns eventos com público reduzido. Ele afirmou também que a flexibilização vai depender do protocolo de segurança que será elaborado e que deverá conter rígidas medidas de segurança para se evitar a disseminação do coronavírus.

(Fonte: Rádio Voz)