Por volta das 21h05mindesta terça feira, dia 04, a equipe policial foi acionada para deslocar na Rua Dom Pedro I, em Nova Prata do Iguaçu, onde um homem estaria agredindo sua esposa.

De imediato a equipe deslocou ao referido endereço, onde já se fazia presente a equipe plantonista do posto de saúde do município, sendo constatado uma feminina no interior da residência caída ao chão do quarto e um masculino ao lado da mesma.

Foi dado voz de abordagem ao indivíduo, realizado busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, sendo o mesmo identificado e retirado do local para atendimento da vítima. A mulher que estava no chão da casa foi avaliada pela equipe médica e constatado que não possuía mais sinais vitais.

A equipe deu voz de prisão ao acusado e efetuou o procedimentos de isolamento do local de crime, sendo então acionado os órgãos competentes.

Em conversa com o homem, o mesmo relatou que discutiu com a vítima e acabou apertando seu pescoço por aproximadamente dois minutos, quando a mesma já estava inconsciente, sua sobrinha foi até a vizinha para chamar ajuda.

A equipe conversou com uma das testemunhas que confirmou que a sobrinha havia chegado pedindo ajuda e que o indivíduo estaria enforcando sua tia. Diante do ocorrido, foi encaminhado o indivíduo até a delegacia de Polícia Civil para que se adotasse os demais procedimentos cabíveis.