Na tarde desta segunda feira, dia 03, por volta das 16:00 a Polícia Militar de Honório Serpa recebeu denúncia anônima de que em uma serraria do município estaria sendo serrada madeira nativa como pinheiro e imbuia.

Diante disso, a equipe deslocou até a referida serraria, onde foi constatado que havia um senhor que era o proprietário de aproximadamente 6,7 m3 de Canela e Imbuia, sendo aproximadamente 5,3 m3 já serrados em tábuas, as quais já estavam carregadas no caminhão FORD/F4000, cor prata, as quais seriam transportadas até uma residência no interior do município de Honório Serpa. No local também havia cerca de 1,4 m3 de Canela e Imbuia em 8 (oito) torras. O transporte das referidas madeiras em toras da propriedade até a serraria foi realizado pela própria serraria.

A equipe policial fez contato com a Polícia Ambiental, que deslocou uma equipe até Honório Serpa para realizar as notificações, o Termo de Fiel Depositário e os demais procedimentos cabíveis.

Os envolvidos foram conduzidos até o Destacamento da Policia Militar de Honório Serpa para confecção do Termo Circunstanciado, por parte da Policia Militar local, e as demais documentações pertinentes a Policia Ambiental.

Posteriormente todos os envolvidos e o caminhão foram liberados.