Por volta das 20h05min do dia 01 de agosto de 2020, na Localidade de Corvo Branco, Zona Rural do Candói, a Polícia Militar recebeu uma solicitação anônima informando que no mesmo endereço em que fora realizado atendimento de ameaça anteriormente, havia ocorrido um disparo de arma de fogo. No local, a equipe encontrou um homem, todo ensanguentado e com ferimentos na cabeça. Em frente à residência, foi encontrado a senhora com um ferimento oriundo de um disparo de arma de fogo na região da panturrilha da perna direita.

Em relato à polícia, a mulher disse que o autor do disparo foi seu vizinho o qual estava acompanhado de sua esposa. A equipe deslocou até a residência do vizinho, onde a mulher relatou para os policiais que foi até a casa das vítimas levar alguns pedaços de bolo para o casal, momento em que o homem começou a proferir palavras de baixo calão e também à sua filha com xingamentos e ofensas, sendo que em seguida ela foi agredida com empurrões, onde o homem dizia a todo momento que quem mandava na vila era ele.

Em seguida, o homem adentrou em sua residência e retornou com uma faca e uma espingarda desferindo um disparo, atingindo a mulher na panturrilha e depois investiu contra a mesma com a faca sendo que a mesma para se defender teria desferindo dois golpes de machado contra ele ocasionando os ferimentos na cabeça. Em seguida, ela apanhou a espingarda e levou consigo para a casa entregando-a para a equipe posteriormente.

Também compareceu no local, uma ambulância da secretaria de saúde, que encaminhou os feridos para atendimento médico. Em contato com a senhora que foi vítima, esta relatou que realmente a vizinha foi até sua residência levar bolo para as crianças e acabaram se desentendendo com seu esposo, a qual em seguida saiu do local.

Ao chegar em casa a mulher contou para seu esposo o que havia ocorrido, sendo que logo depois, ela e seu esposo retornaram na casa dos vizinhos, onde seu esposo estava armado com uma machadinha e acabou desferindo os golpes que resultaram nas lesões no dono da casa.

Dessa forma fora apreendida a arma de fogo, sendo uma espingarda e foi entrado em contato com a 14ª SDP para providências a serem tomadas.

(Fonte: Cantu em Foco)