Cerca de 1,5 milhão de pessoas que recorreram e passaram por nova análise para receber as cinco parcelas do auxílio emergencial deverão ter o benefício liberado nos próximos dias.

A Dataprev, empresa responsável pelo processamento de dados, concluiu o resultado de 1,5 milhão de contestações, realizadas no aplicativo e portal da Caixa.  O resultado foi encaminhado ao Ministério da Cidadania para homologação.

"Após essa etapa de validação do órgão gestor do programa, os dados serão atualizados no portal de consultas da empresa. O conjunto de informações engloba os pedidos realizados nos três últimos meses", afirmou a empresa.

Além disso, a Dataprev também concluiu o processamento dos últimos requerimentos feitos nos canais da Caixa, entre 17 de junho e 2 de julho, último dia de cadastramento. As informações também foram enviadas para o Ministério da Cidadania.

O ministério ainda não divulgou quando será liberado o pagamento, mas todos os aprovados deverão receber as cinco parcelas, uma em cada mês.