A PCPR, através da Delegacia de Mangueirinha, com apoio operacional dos policias civis de Chopinzinho e da 5ª SDP de Pato Branco, nesta data 14/07/2020, por volta das 06hs, cumpriu 03(três) mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva em desfavor de homem de 22(vinte e dois) anos.

Dos fatos

Segundo apurado, na data de 28/05/2020, por volta das 07hs50min, o homem detido, de posse de arma de fogo, na companhia de outro indivíduo, adentraram em uma residência localizada na Comunidade Covó, zona rural de Mangueirinha, e renderam uma família, e em seguida, subtraíram diversos bens, dentre eles, um aparelho celular e o veículo Toyota/Hilux, cor preta, o qual se encontrava na garagem do imóvel, evadindo-se pela rodovia PR 459 sentido à Palmas/PR.

No dia seguinte (29/05/2020), o veículo foi recuperado, o qual estava escondido no interior de uma propriedade rural, próximo ao local dos fatos.

Durante as buscas domiciliares, a equipe policial apreendeu outras provas para corroborar com a participação do homem no crime investigado, dentre elas, o aparelho celular da vítima que estava em sua posse.

O homem detido já tem passagem pela prática de crime de roubo (caminhonete), o qual fora preso no início de 2019, na operação “The Word Horse”, deflagrada por esta Delegacia, tendo sido condenado a pena de 06 (seis) anos e 08(oito) meses de prisão por roubar e integrar uma quadrilha voltada para prática desses crimes.

As investigações continuam com o objetivo de identificar o outro indivíduo envolvido na empreitada delitiva.

Após a prisão, o preso foi interrogado, o qual negou sua participação no crime, e em seguida, encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, onde ficará à disposição da Justiça.

(Fonte: Polícia Civil)